terça-feira, 27 de julho de 2010

Mizuno: minha primeira 16K!


Domingo passado corri a prova Mizuno 10 Milhas. Foi a primeira vez na minha vida que corri 16 quilômetros sem parar. Muito diferente das provas de 10 ou 12 quilômetros que venho disputando há dois anos. Acima de tudo, um grande desafio.
A largada meia hora mais cedo do que o habitual (7h30) é outro fator de desgaste. É difícil dormir muito cedo no sábado, mesmo com a corrida no domingo. Resultado: dormir menos e correr mais. Com 8 km corridos, senti a diferença. E ainda faltavam mais 8.
A prova da Mizuno é bem organizada. Com início e término dentro do Jockey Club, o trajeto é interessante, diferente para mim. Inclui a Ponte da Cidade Universitária e a Praça Panamericana, entre outras ruas e avenidas que eu ainda não tinha arriscado correr. Gostei muito.
Só achei um pouco confusas as placas de distância, as vezes em km, às vezes em milhas. E você ainda tinha de entender se eram para a sua volta ou para o pessoal que estava correndo os 16 km em dupla. Resultado: talvez pelo cansaço, conclui que faltavam 2 km para acabar. Bem à frente já via o Jockey Club. Estava bem. Parecia que estava terminando uma prova de 10K. Resolvei acelerar. Ganhei confiança. Fiz muitas ultrapassagens. Corria bem, mas não ia aguentar muito naquele ritmo. Apenas os 2 km que faltavam. Mas eu estava errado, pois faltavam 4 km.
Errei e exagerei. Terminei a prova correndo, mas levemente mancando. O joelho começou a doer.
Resultado: terminei os 16k em 01:36:48.
Mas a sensação de terminar a primeira 16K, apenas dois anos depois de começar a correr, é muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário